Pesquisa exclusiva e inédita de iniciativa do Instituto MAPA e Sentimonitor apresenta dados e análises de avaliação do governo Carlos Moisés, no âmbito das mídias digitais.

O estudo tem a amplitude da filtragem de manifestações espontâneas nas redes sociais, blogs e jornais (clipping digital), no período de 14/11 a 01/12, estratificadas em análise de sentimentos positivos, negativos e de neutralidade.

Na avaliação geral prevalece a imagem positiva de atuação do governo Carlos Moisés, com índice de 40%, em contrapartida às menções negativas na ordem de 26%. As posições de neutralidade somam 34% das subscrições.

Entre os grandes eixos da administração pública, Segurança, Mobilidade e Educação lideram as postagens de manifestações espontâneas de avaliações.

Considerando as 10 cidades mais populosas de SC, Blumenau e Chapecó concentram os maiores índices de positividade, enquanto Palhoça e Criciúma as citações negativas.

A reabertura da Ponte Hercílio Luz é tema em destaque tanto na intensidade de inserções, quanto na divisão de sentimentos favoráveis e desfavoráveis, porém, em relação a razão da obra prevalece avaliação positiva.

Outros dados e análises do levantamento Mapa/Sentimonitor encontram-se no Relatório Final