Ranking clubes serieb

A série B do campeonato brasileiro é composta por 20 clubes representantes de vários estados. Ao final do brasileirão, os quatro primeiros colocados terão acesso à Série A de 2020 e os quatro últimos serão rebaixados a Série C.

As equipes que disputam a Série B do campeonato brasileiro 2019 são: América-MG, Atlético-GO, Botafogo-SP, Bragantino, Brasil de Pelotas, Coritiba, Criciúma, CRB, Cuiabá, Figueirense, Guarani, Londrina, Oeste, Operário-PR, Paraná, Ponte Preta, São Bento, Sport, Vila Nova e Vitória.

O Sport Recife é o primeiro colocado, com aproximadamente 2,7 milhões de subscrições. Já o Vitória aparece em segundo lugar com pouco mais de 1,9 milhões, seguido do Coritiba com 1,5 milhão, e em quarto lugar aparece o Figueirense, com pouco mais de 1 milhão de inscrições.

Criciúma e Ponte Preta ocupam o quinto e sexto lugar com 822.634 e 552.216 subscrições, respectivamente. Na faixa dos 300 mil estão: Paraná Clube, CRB e América MG. Fechando o Top 10 está o Vila Nova com 299.620. 
   

O ranking digital é resultante da somatória das inscrições nas seguintes Redes Sociais: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.