Ranking seriea

Com o fim dos campeonatos estaduais os clubes, torcedores e a mídia voltam à atenção para a principal competição futebolística do Brasil: o Campeonato Brasileiro. São 38 rodadas com início no próximo sábado, 27.

O ranking digital se manteve como o do mês de março, Flamengo e Corinthians permanecem em primeiro e segundo lugares, acima dos 20 milhões de subscrições. Em terceiro está o São Paulo com pouco mais de 13 milhões, seguido do Palmeiras em quarto com 10 milhões. Do quinto ao décimo estão Santos, Grêmio, Vasco, Cruzeiro, Atlético Mineiro e Chapecoense, todos entre 5 e 7 milhões.

É importante destacar que algumas equipes obtiveram diferenças significativas na conquista de novas subscrições neste período. O Fortaleza foi o que apresentou maior variação positiva com 4,72%, seguido pelo CSA, 4,66% e o Ceará, 3,99%. O Fortaleza e o Ceará disputaram a final do estadual, que teve o Fortaleza como campeão. Já o CSA retorna à série A depois de 31 anos.

Flamengo e Internacional tiveram variação de 3,99% e 3,43%, respectivamente. Entre 2,5% e 2% estão Cruzeiro, Atlético Mineiro, Grêmio, Vasco, Avaí, Atlético Paranaense e Corinthians. Já entre 1,98% e 1,30% estão São Paulo, Fluminense e Goiás. Botafogo, Palmeiras, Bahia, Chapecoense apresentaram variação entre 0,78% e 0,44%. O Santos ficou em último lugar na conquista de novos seguidores no período apresentando uma variação de 0,01%.
               
O mapa é formado pelo ranking digital resultado da somatória das subscrições nas plataformas: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.