O Instituto Mapa e Mr. Predictions, empresas associadas de ciência de dados, acompanham os cenários eleitorais, via análises preditivas junto as principais plataformas das redes sociais. Este método exclusivo que acertou a vitória de Trump (EUA), de Marito (Paraguai) aponta a seguinte leitura sobre a corrida eleitoral à presidência até a primeira semana de julho.

No âmbito nacional, Lula continua líder de inferência de voto, seguido por Bolsonaro na segunda colocação. Mais distantes, na turma de presidenciáveis do miolo estão Ciro, Alckmin, Álvaro, Marina. Formam um bloco final: Meirelles, Manuela, Almoêdo, Maia, Boulos. Sem Lula, Bolsonaro segue na dianteira e Haddad apresenta sinais de crescimento.

Quanto ao governo de São Paulo, os levantamentos digitais Instituto Mapa / MrPredictions mostram atualmente: Dória segue líder isolado, seguem Skaf e França empatados na disputa pela segunda colocação. Terceiro lugar para Marinho.

Estudos sequenciais da corrida eleitoral em Santa Catarina – via meio digital – do Instituto MAPA e MrPredictions, empresas associadas de ciência de dados, apontam na primeira semana de julho o seguinte quadro de inferência de voto: Esperidião Amin e Paulo Bauer continuam disputando a liderança. Mauro Mariani, Décio Lima e Gelson Merísio embolam na busca pela terceira colocação, sendo que entre estes últimos nomes Mariani apresenta sinais de crescimento.

Novos resultados serão divulgados em 30/07/2018